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  • DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A palavra COLAR (em latim = collum), significa pescoço. Infelizmente, NÃO há registros históricos a respeito da origem desse acessório que representa status social, proteção, crença e, até mesmo, empoderamento.

No PERÍODO NEOLÍTICO (7000 a.C. - 2500 a.C), oNÔMADES usavam o COLAR como amuleto para atrair sorte e, também, como ornamentação. Normalmente, eram confeccionados com ossos e dentes de animais, conchas, pedras, couro, dentre outros. Na MESOPOTÂMIA, o COLAR era considerado artigo de luxo. Eles escavavam os vulcões do LAGO VAN para retirada de fragmentos da OBSIDIANA, pedra protetora que equilibra o emocional, ilumina a energia pessoal, neutraliza as energias negativas e purifica os ambientes.

No EGITO ANTIGO (3500 a.C. - 2300 a.C.), o uso de adornos corporais exuberantes representavam beleza, vaidade, status social e proteção. As joias icônicas de serpentes, escorpiões, escaravelhos e pedras LÁPIZ-LAZÚLI, TURQUESA e FELDSPATO VERDE, eram carregadas de simbolismo, tais como, cura, saúde, sabedoria, intuição, virtude, dentre outros, inclusive, o OLHO DE HÓRUS que representa força, vigor e segurança, influenciou a elaboração do OLHO GREGO.

Na GRÉCIA ANTIGA (1100 a.C. - 800 a.C.), a produção dos acessórios NÃO eram luxuosos, mas, sofisticados. Utilizavam formas geométricas e cenas mitológicas para criação de COLARES, braceles e brincos. Já, os ETRUSCOS (1200 a.C. - 700 a.C), primeiros exploradores de minas de cobre, ferro, prata e, apreciadores de joias, desenvolveram técnicas de filigranas e granulação, o que, permitiu a confeccção de peças com beleza ímpar, encontradas após o desaparecimento da civilização por meio de escavações, totalmente, preservadas. Por sua vez, os ROMANOS (27 a.C - 476 d.C), que utilizavam o ouro para financiar guerras, passaram a usá-lo para produção de joias, empregando como tema, folhas finas, artes estatuárias e camafeus, especialmente, para determinar o status social dos patrícios.

Na IDADE MÉDIA (476 d.C a 1453 d.C), as pedras preciosas ESMERALDAPERÓLASAFIRA e RUBI, passaram a ser incorporadas às peças e serviam para reforçar as classes sociais. Nesse período, surgiram os ourives, as joalherias, as pedras facetadas, a lapidação e a técnica de esmaltação das joias. A temática dos acessórios era religiosa (teocentrismo = Deus com centro do mundo). No PERÍODO BIZANTINO (330 d.C a 1453 d.C), as gemas das pedras eram lapidadas em formato de contas com polimento nas facetas naturais, utilizando a técnica da policromia (várias cores na mesma figura) e da filigrana (criação de desenhos e forma, a partir de fios ultrafinos de metal).

No RENASCENTISMO (1350 d.C a 1600 d.C), os adornos desenvolvidos eram refinados, os ourives eram vistos como artistas, começaram a explorar metais preciosos nos países colonizados, a joalheria deixou de ser financiada pelo clero, passando a ser patrocionada pela burgueria e, as joias, começaram a fazer parte do estilo e do cotidiano das pessoas.

No PERÍODO NEOCLÁSSICO (1750 d.C a 1850 d.C), os ornamentos retomaram os conceitos da cultura greco-romana e os camafeus se destacaram. Ademais, foram desenvolvidas peças com moldura, ou seja, além das joias possuírem a gema principal, havia a incorporação de lapidação de gemas ao redor dos dixes.

No MOVIMENTO ART NOUVEAU (século XIX), as joias apresentavam designs orgânicos e fluidos inspirados na natureza. As matérias-primas utilizadas era marfim e vidro. No MOVIMENTO ART DÉCO (século XX), os adornos adotavam formas geométricas, cores ousadas e vibrante. No entanto, em razão da SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939 - 1945) e do fornecimento de gemas em quantidades menores, as peças passaram a ser feitas de materiais mais simples e, assim, surgiram as bijuterias. Esses MOVIMENTOS contribuíram para a diversidade de estilos, atendendo aos mais variados gostos que refletem nossas personalidades, identidades e características pessoais.

COLAR CRISTAL, além de ser uma peça artesanal e atemporal, que expressa autenticidade, personalidade e nostalgia histórica, é um acessório refinado, versátil, que valoriza a simplicidade e combina praticamente com todos os estilos de roupas. Esse modelo é ótimo para evidenciar o pescoço, o início do colo e, por isso, fica perfeito com decotes mais abertos, por exemplo, tomara-que-caia, canoa, ciganinha, transpassado, camisão e, até mesmo, mais fechados, tal como, gola careca:

  • A ÁGATA AZUL, está associada à CARTAS que representam calma, intuição, harmonia, paz interior, serenidade e concatenada à energia de IEMANJÁ (amparo materno, energia geradora e força da natureza). Ela, também, é conhecida como o CRISTAL que abre o caminho para o nosso crescimento, conecta-nos aos guias espirituais, elimina bloqueios energéticos, limpa profundamente nossos traumas e todas as energias negativas da aura, inclusive, de vidas passadas.
  • A ÁGATA ROXA, está conectada à energia de NANÃ BURUQUÊ (senhora da sabedoria e guardiã do portal entre a vida e a morte). Ela, também, é conhecida como o CRISTAL que alinha os chakras, amplia o sentimento de justiça, por exemplo, processo judicial, auxilia o desenvolvimento espiritual, equilibra as energias YIN (absorção, escuridão, passividade, terra) e YANG (atividade, céu, luz, penetração), estimula a transmutação de sentimentos negativos para positivos, melhora o carisma, o humor, ajudando-nos a levar a vida com mais leveza e tranquilidade.

COLAR ÁGATA é uma das maneiras mais acessíveis e fáceis para aplicar os benefícios da CRISTALOTERAPIA e da CROMOTERAPIAno dia a dia e dependendo dos CRISTAIS e das CORES escolhidas, podem servir como curativos emocionais, equilibrador dos chakras, escudo protetor, estimulante, filtro energético, purificador de ambiente, revitalizante, tônico mental, dentre outros.

E, aí? Qual COLAR CRISTAL mais combina com você, com sua energia, com seus sentimentos e com seu estilo?

  • MODO DE USAR

1. LIMPEZA DA PEDRA: defumação com incenso, palo santo ou selenita (deixá-la por 12h00min.). A limpeza periódica deve ser a cada 15 dias, 30 dias ou de acordo com a sua intuição.

2. ENERGIZAÇÃO: raios solares (proibido - perda da cor), luz lunar (deixá-la por 4h00min.) ou terra (superfície ou enterrada - deixá-la por 24h00min).

3. CUIDADOS: NÃO molhar.

  • OBSERVAÇÕES

Imagens ilustrativas. NÃO acompanha acessórios e/ou objetos decorativos. Pode ocorrer pequenas variações de cores, tamanho e peso.

  • Prosperidade e Boas EnergiasSeja Luz! _/\_